terça-feira, 29 de abril de 2008

O despertar para os meus trabalhos manuais


Certo dia no mês de abril fui mandar enquadrar uma "peça" que criei para uma querida amiga, a Lu, era um presente de aniversário confeccionado especialmente para ela. Um mês antes disso, eu já tinha feito uma colcha de crochê para o filho que vai nascer de outra amiga super querida, a Cy, que está na Espanha.

Vi uma loja cheia de peças de madeira "virgens" e entrei curiosa para perguntar qual era a finalidade de todos aqueles objetos... foi então que eu descobri o maravilhoso mundo da pintura, decoupage, pátina e afins; na mesma hora que a vendedora explicou e comentou dos cursos, eu decidi que experimentaria essa atividade.

No dia seguinte fiz uma aula avulsa, desde então não parei mais, comecei a comprar todos os apetrechos, objetos e viajar no mundo da criação das cores, arranjos de figuras e motivos das peças.

Minha vivência têm sido mais experimental porque decidi aprender a maior parte sozinha (mas sempre com a companhia fiel dos meus gatitos - mano Dalai e mano Tui), em casa, nas horas livres, fazendo testes, acertando, errando, mas acima de tudo divertindo a minha alma por completo.
Espero aprender todas as técnicas de arte existentes no planeta. Sei que isso provavelmente não será possível, pois as possibilidades quando o assunto é CRIAÇÃO são absolutamente infinitas; mas não me preocupo com isso agora, me sinto feliz em poder transitar num mundo há pouco tempo desconhecido.

Tenho o desejo não só de mostrar as minhas experiências mas também de trocar idéias, falar do lado bom da vida e renovar o espírito, já que Deus é tão magnífico e presente, nos mostrando sempre os sinais das conexões divinas que todos buscam ainda que inconscientemente.

Um grande beijo para a minha família, os amigos, o Ma, Dalai e Tui e aos que eu não conheço e ainda vou conhecer nessa jornada tão fantástica!!

Ninoca.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ni seus dotes criativos me surpreendem a cada dia !!!!
Seu Blog está show.....

bjo grande
aloha
Ma

Anônimo disse...

Ninix linda, muitas inspirações chegando, outras portas se abrindo!
ParabénsT
TK

Anônimo disse...

Oi AMIGONA,....
Que saudades....
Primeiro quero te dar os parabéns pelo Blog.... Poxa uma ótima idéia pra trocar experiências...

Olha eu te entendo sobre as artes pois um dia conheci elas e também enlouqueci.... Adoro cores, tintas, colas..... hererere.... as vezes pareço até uma criança de tão feliz que fico quando estou criando.
Agora aqui nos EUA ainda nao encontrei as caixas que pinto mas assim que encontrar vou enlouquecer novamente e criar, criar e criar.
Te dou o maior incentivo pois com certeza o mundo das artes liberta e engrandece nosso mundinho interno.

Um grande BEIJO com carinho.
Mimi

Anônimo disse...

Olá querida Ni, e quantas produções, Já que quer sugestões... aí vai... Adoro meter o bedelho...
Primeiro dizer que adorei a caixa indiana, dpois sugiro motivos mais voltados pra nossa cultura, coisas do Brasil, antigas ou não, como pinturas rupestres indígenas, FUTEBOL (sp hehehe isto pode virar uma encomenda futura...), etc etc...
Bom...aí entra o talento criativo da Ninoca ... pode reprovar a idéia tb, eu permito...
bjos l.