terça-feira, 29 de abril de 2008

O despertar para os meus trabalhos manuais


Certo dia no mês de abril fui mandar enquadrar uma "peça" que criei para uma querida amiga, a Lu, era um presente de aniversário confeccionado especialmente para ela. Um mês antes disso, eu já tinha feito uma colcha de crochê para o filho que vai nascer de outra amiga super querida, a Cy, que está na Espanha.

Vi uma loja cheia de peças de madeira "virgens" e entrei curiosa para perguntar qual era a finalidade de todos aqueles objetos... foi então que eu descobri o maravilhoso mundo da pintura, decoupage, pátina e afins; na mesma hora que a vendedora explicou e comentou dos cursos, eu decidi que experimentaria essa atividade.

No dia seguinte fiz uma aula avulsa, desde então não parei mais, comecei a comprar todos os apetrechos, objetos e viajar no mundo da criação das cores, arranjos de figuras e motivos das peças.

Minha vivência têm sido mais experimental porque decidi aprender a maior parte sozinha (mas sempre com a companhia fiel dos meus gatitos - mano Dalai e mano Tui), em casa, nas horas livres, fazendo testes, acertando, errando, mas acima de tudo divertindo a minha alma por completo.
Espero aprender todas as técnicas de arte existentes no planeta. Sei que isso provavelmente não será possível, pois as possibilidades quando o assunto é CRIAÇÃO são absolutamente infinitas; mas não me preocupo com isso agora, me sinto feliz em poder transitar num mundo há pouco tempo desconhecido.

Tenho o desejo não só de mostrar as minhas experiências mas também de trocar idéias, falar do lado bom da vida e renovar o espírito, já que Deus é tão magnífico e presente, nos mostrando sempre os sinais das conexões divinas que todos buscam ainda que inconscientemente.

Um grande beijo para a minha família, os amigos, o Ma, Dalai e Tui e aos que eu não conheço e ainda vou conhecer nessa jornada tão fantástica!!

Ninoca.